“Websérie: As Aventuras de Geo. Capítulo 10. Queria brincar, mas parei em uma conferência de Terra Plana.”

“Olá, meu nome é Geo e essa é a minha aventura. Ontem fui deportada do Paraguai para o Brasil, o moço da embaixada me deixou em casa, e estava muito irritada. Disse que fui muito levada em sair sozinha para outro país,  peste. Só queria um joguinho. Esquece! Hoje é outro dia, não quero saber disso. O dia está ótimo, acho que vou curtir uma piscina e comer muito doce. Ficar com barriga cheia e tomar muito sol. Quando fui ao clube, estava passando notícia na TV, ele está informando que teremos chuva e o tempo fechará. Haha o tempo fecha? Moço da TV nem sabe que tempo é o estado momentâneo e muda constantemente. Ele fechou? E quando vai abrir? Depois disse que o tempo fica quente e frio nas próximas horas. Haha, moço feio. Ele ainda disse que o Pará está no Nordeste do país.”

“Quando saí da piscina, porque fiquei irritada do moço passar essas coisas de meteorologia, fui ao shopping e encontrei uma apresentação de uma terra diferente. Lá, o moço estava dizendo que a terra era um prato e que não existe dia e noite no Brasil. Cheguei até o povo que estava assistindo à apresentação. Ei, moço, o que é isso? O conferencista disse que é a verdadeira forma da terra. A Geo, assustada, retrucou. Não, isso é um prato, a terra tem um formato próximo a uma esfera, devido à litosfera e formação geológica. O conferencista disse que ensinaram errado e que estamos sendo enganados para acreditar na pseudo ciência moderna. A Geo, respondeu: filho da peste, você está mentindo. E Geo, logo em seguida, saiu daquele lugar e fez uma ligação. Chamando… Alô, oi Geo. O que foi? Moço do site, atendeu. E perguntou: o que foi Geo? A Geo responde: tem um moço aqui no shopping falando que a terra é um prato, e disse que ciência é pseudo.”

“O moço do site, falou: fique calma, assista à apresentação e faça o que deveria ser feito. Tudo bem, tchau. A Geo mais tranquila voltou para a conferência e sentou calmamente, assistindo toda a apresentação. Depois de 2 horas falando, a Geo se levanta e pede licença a todos os presentes. Olá, a todos, o meu nome é Geo e quero falar com vocês. Todos na plateia ficam admirados que uma menina de 4 anos tivesse tanta desenvoltura em público, de forma fofinha, disseram: deixe a neném falar. A Geo agradece a oportunidade da palavra. E repete, então como os senhores já sabem, meu nome é Geo e tenho 4 anos. Moços e moças da plateia, quero dizer o que vocês assistiram é resultado de ignorância de aprendizado básico, do nível primário. O que esse conferencista apresentou não passa de bobagem para chamar atenção e idiotizar as pessoas com suas teorias que se aproximam de delírios esquizofrênicos, que me surpreende que há pessoas sentadas assistindo essa grosseria absurda.”

 

“O que eles querem transmitir não é a verdade ou se o homem foi ou não à lua, mas encher suas cabeças com uma baboseira sem precedentes porque eles acreditam que as pessoas não possuem senso crítico, para pelo menos pensar e buscar a verdade. Ser críticos, senhoras e senhores, não é falar mal de algo, mas buscar a sabedoria. O que eles estão querendo é formar pessoas sem criticidade, pessoas sem inteligência, uns vegetais que não podem construir algo, porque o pensamento pseudo nos faz limitar, isso moços e moças não podem nem ser considerada pseudo. O que eles querem é limitar a nossa capacidade. 1 hora de fala que mais parece um surto psicótico. Discutem porque eles acreditam que vocês não são inteligentes suficientes para buscar a verdade. O que vejo é uma pessoa com diversos transtornos delirantes e que faltou ao tratamento medicamentoso.

“A terra, moços e moças, sempre foi próxima à esfericidade e não venham me dizer que é algo que está na Bíblia e que acreditar nesse delírio é ser contra Deus. Não tem nada a ver, sou uma criança de 4 anos e sempre fui à missa todos os domingos, já li toda a Bíblia e provoco a cada um dos imbecis a me mostrar no livro sagrado uma passagem na Bíblia que diz que a terra é plana. Ou vocês, senhores, não sabem interpretar um texto bíblico ou querem criar uma legião de imbecis que acreditem nessa grosseria que todos eles querem formar. Estamos num mundo esférico, e não há evidência de águas celestiais, ou mar primordial, isso é algo que pessoas transtornadas discutem, é um delírio da mesma forma que um esquizofrênico relata que viu Jesus, Bonaparte e unicórnios coloridos. Se fosse assim, todo mundo deveria acreditar. Senhores, vocês perdem 1 hora das suas vidas para assistir essa imbecilidade. Vão para casa e acreditem em algo que faz sentido, vão para missa de verdade e não compactuem com besteira que ouviram  e que querem que vocês acreditem. Já disse e repito, meu nome é Geo e tenho 4 anos.”

“Sou pequena, mas busco a verdade, baseada em dados verídicos e não algo alucinatório. Aproveito e deixo como referência uma postagem no site do moço que traz mais de 50 argumentos suficientes para você entender que a terra é redonda, o site fez dois anos. Acesse. Me despeço da plateia e agradeço por estes 20 minutos. Então a Geo desceu do palco e foi até o conferencista. E falou. moço feio, você é uma pessoa com doença mental, maluco. Vá procurar tratamento, aqui tem o sistema único de saúde que cuida de gente como você. É grátis, mas há tratamento, pare de ficar criando uma legião de idiotas. 

Após sair do local da palestra, a Geo foi para o parque e pulou na piscina de bolinha e começou a brincar com outras crianças. Fui no outro lado do parque e brincou no balanço, fez um lanche. Passou quase 2 horas no shopping. A Geo decide ir para casa e ao chegar começa a assistir desenho do urso que é o preferido dela. Toma um pote de doce e decide ir dormir, na janela há algo surpreendente. A Geo percebe que há um clarão no céu, trovoada? Antes de ir dormir, ela foi até o local. E começa a perceber algo não normal. Por que só tem raios aqui? Dois homens de preto em frente parecia que estavam anunciando a chegada de algo?”

“Os raios caem no chão e começa a surgir um homem debaixo da terra. Parecendo aqueles filmes de terror,  e o céu começa a ficar escuro e um cavalo negro com cabeça de fogo apareceu, de onde essa peste saiu, disse a Geo. Nossa! É o homem de cabelo cinza que surgiu da terra na sua forma completa. Ele voltou à vida? A Geo sem prender foi até a frente onde o vilão apareceu e falou: Filho da peste, você está diferente, não vou deixar você ir para a cidade e matar as pessoas. O homem de cabelo cinza começa a falar. Hahaha, então é você mocinha, hahaha, nesta forma você não tem como me impedir.”

“E de repente ele parte com toda a velocidade no encontro de Geo. E agora? O que será que aconteceu? A Geo conseguiu impedir o imperador do submundo? Ao passar o choque houve uma grande explosão e Geo desaparece do local. O imperador sai em direção ao centro da cidade. E desaparece. Enquanto isso, num bosque florido, a Geo está sentada próximo a alguns animais e aparece uma mulher de vestido branco. Oi Geo, ainda bem que cheguei a tempo, precisamos conversar.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top
error: Conteúdo é protegido