
O dia começou do mesmo jeito que os demais. Sem surpresa, só o inesperado e-mail que recebo com os detalhes das ações. Dessa vez iremos investigar uma moça jovem de 29 anos. Que trabalha num restaurante no centro da cidade. Costuma sair de casa para fazer atividade física ao ar livre. Fui encarregado de observar o dia dela. Segundo informações ela está envolvida em falsificação de dinheiro e pirataria. Os detalhes dela: possui uma boa aparência, e dita como empoeirada, sai a hora que quiser é não depende de ninguém. Começamos a verificar seus caminhos no seu dia. Às vezes essa mulher deixavam pistas para ser rastreada e não achava estranho, pois pessoas assim não estão preocupadas com sua segurança. Às vezes tenho um pressentimento que estamos chegando no fim de uma jornada, nunca me senti assim.
Descobrimos onde ela mora, conhecemos seus amigos, trabalho e com se relacionava. Tudo estava simples, será que melhorei as minhas habilidades.? Pegamos dinheiro no banco com acesso as suas contas. Chegamos até se encontrar em outros lugares online sem ela me conhecer e saber que estávamos a perseguindo. No e-mail do Defaut detalhadava que teríamos que investigar e pegar o maior número de dados possíveis. E depois que terminei a invasão, preenchi um relatório e estava preste a enviar ao Default. Depois de três dias enviei um arquivo para o e-mail. Segui minha vida sem nenhuma preocupação. Vou sair um pouco de casa e viver um pouco da liberdade que foi tomada por esse trabalho virtual. Fui a festa naquela mesma noite era um tipo balada eletrônica, passei a madrugada toda, conheci uma morena, chamei para dançar ela recusou várias vezes.
Até que consegui pelo menos três músicas, rolou uns amassou, lá mesmo, e fui embora, e nada de mais aconteceu. Já eram 7h da minha seguinte, lembrei que tenho que ir para casa. Ao chegar ter uma surpresa, estava tudo quebrado, meus móveis, meu PC, os dados tudo sumiram. O que aconteceu?. Cadê as minhas coisas? Quando de repente dois policiais federais me abordaram, mostrou uma arma e fui levado com eles e os outros objetos foram apreendidos. Você está sendo acusado de prática de cyberterrorismo, invasão de privacidade, roubo de dados, estelionatário e assassinato. Não tive nenhuma reação, não falei nada.
O policial federal disse: você tem o direito de ficar calado, tudo que você falar será usado contra você em julgamento. Calei-me e fui com os oficiais. Ao comparecer à delegacia tive outra surpresa a policial era a moça que estava investigando? Fiquei mais surpreso ainda, agora entendi a facilidade de roubo de dados. Ela começou a falar: olha nosso famoso hacker, você se considera um terrorista? Disse: não, por quê? Vocês não tem provas contra mim?! Investigadora? Temos, sim, acredita que não sabemos do seu relatório? Você lhe fazer outra pergunta é melhor você responder. Quem é Default?
E por que está recebendo e-mail dele? Você faz parte de uma organização criminosa? Disse: não conheço, só comunico por e-mail. Ele ameaçou de assassinato todas as pessoas que conheço. A investigadora: você se declara como vítima? Disse:, sim, fui usado pelo defaut. Investigadora: Todos os atos foram cometidos por você? Estava seguindo ordens? Não sei de nada, só estava fazendo um serviço para ele, não pensava direito. Investigadora. Ok. Entendi. Fiquei pelo menos 2 meses na prisão esperando o julgamento. No final do julgamento a sua sentença passava dos 200 anos, não pagaria prisão perpétua porque não há leis no estado. Pronto! ficarei o resto da vida na cadeia. Será que acabou para mim? É o fim? Depois de 3 anos. Teve um incidente numa estação de trem, na praça e no aeroporto todos no mesmo momento.
Era um ataque terrorista eles eram muitos bons. Todo o processo de investigação iniciou, terminou e ninguém sabia como resolver. Até que depois de 1 mês recebi uma visita que fiquei surpreso. Aquela mesma Investigadora que me colocou na cadeia queria falar comigo. Ela iniciou assim: olhe bem rapaz, você sabe que te coloquei na cadeia e se depender de mim você irá apodrecer e só irá sair para cova. Mas tivemos alguns problemas de terrorismo internacional é gente da pesada. E tive uma ideia! se você copeirar com a gente e se encontrarmos esses criminosos, podemos talvez pedir uma redução de anos para a sua prisão. Moleque, você trabalhara atuando como terrorista cibernético e sua fama é internacional, você criminoso, destruiu muita gente, e fez o Estado perder infraestrutura e milhões em dinheiro. Moleque, você será monitorado 24 h, não terá acesso a nada que não esteja à nossa vista e irá usar tornozeleira. Se vacilar, será imediatamente preso. Esta me entendendo? moleque? O que pensa? vai contribuir?…….
Não tinha o que fazer, escolhi cooperar. Todos eles foram para uma sala de comando e algumas pessoas armadas estavam a minha espera. Reunir alguns oficiais e a Investigadora estava no meu pé. Eles apresentaram o caso da explosão. Ouvi atentamente e disse: perdão vocês estão esquecendo de algo que somente uma mente de hacker pode enxergar. Os detalhes: vocês devem averiguar os lugares dos incidentes, lá sempre possa haver brechas, ou qualquer dados possíveis que indicam caminhos. Os policiais foram até os locais depois de muito tempo. Os detalhes? O que percebemos? Nada? O que esse moleque pensa que é? Até que fui nos locais e comecei a observar atentamente, descobri que os atentados foram feitas por bombas poderosas? Da onde?. Até que um pequeno papel estava preso nos escombros embaixo das pedras? O que é isso? Era amarelo, e tinha um desenho de explosivo.
Entreguei aos policiais? E iniciou um processo para descobrir de qual empresa estava associado. Quando descobrimos fomos até o local. O Juiz emitiu um mandado de apreensão a fábrica e seu dono foi convidado a comparecer para prestar depoimento. Depois que fez o depoimento, as câmeras revelaram quem era os sujeitos que compraram através dos vídeos e os áudios foram capturados. Descobrimos o seu paredeiro e emitimos um mandado de prisão para os terroristas que confirmaram seus crimes. Quando foram sentenciados a 10 anos de prisão pelos atos terroristas. A Investigadora disse: interessante moleque, interessante, espero que possa cooperar até chegar a associação criminosa que fazia parte. Você pode ler um pouco e ter acesso à Internet por 10 minutos por dia. Depois de 3 anos. Abro uma página na Internet naveguei por site de livros. Do nada recebi um e-mail? Era do Default que trazia uma frase: VOCÊ ESTÁ MORTO.
Fechei meu e-mail. E fiquei em silêncio por dias. A investigadora disse: você vai ficar assim até entender? Nada é fácil para você, precisa de algo? O poder para poder conquistar algo, PARA DAR ORDENS. A vida não é tão simples, o mundo precisa de alguém que tenha coragem de enfrentar, se você não cooperar com a gente, tudo tornara mais difícil para você. Você vai entender como iniciei a investigação, te capturei, apreendi seus dados, relatórios e PCS que lhe garantiu 200 anos na prisão. Você é muito habilidoso, mas no final se tornou um fracassado, ninguém quer você, pois falta o maior poder de todos que movem esse mundo. Por mim, seu nojento, você morreria na cadeia. E se fazer qualquer atitude desonrosa, ou deixar alguma brecha para os criminosos, você ficará na solitária e apanhará bastante, ninguém saberá, mas você nunca esquecerá. Coopere, se não você irá sofrer muito aqui. Não esqueça. Vou dar continuidade a tarefa, aguarde instruções.