
Atores fazem performance teatral durante a abertura da 5ª Semana de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, na Rodoviária Interestadual de Brasília.
Depois da conclusão daquela missão horrível, recebi outra que envolve pessoas inocentes. Trata de um grupo terrorista que sequestra pessoas aleatórias de forma estratégia para retirada dos seus órgãos, e venda no mercado clandestino. Esse grupo não atua com organização criminosa abertamente. Pouco se sabe sobre eles. Esse grupo atua bem distraidamente e sem levantar suspeita. Para se ter uma ideia, eles faturam milhão de dólares por mês, em venda de órgãos. Fiz uma varredura e cada órgãos pode chegar entre 100 a 800 mil dólares no mercado clandestino. Dependendo do estado de saúde e idade. Essas são as informações que temos até o momento. O importante é elaborar uma estratégia para poder capturá-los. Como eles agem de forma bastante minuciosa, será uma tarefa bem difícil, não temos muitas informações.
O que temos é a localização geográfica da cidade que ousaram realizar tão crime. Temos coordenadas de possíveis cinco cidades que eles possam atuar. A tarefa que planejei divide em apontar qualquer atitude suspeita dos terroristas. Descobrir como eles raptam pessoas, onde levam e o que fazem. Cinco pessoas foram deslocadas na cidade para capturar qualquer sinal. Fizemos isso durante as 4 semanas e pedi que me enviasse relatórios detalhados dos crimes praticado na cidade. No primeiro mês os relatos foram de crimes que estamos acostumados a assistir na TV, etc. nada além do comum, no primeiro mês não houve registro de sequestro, etc. Fizemos uma varredura pelas câmeras de segurança da cidade e nada suspeito. Mas teremos que conseguir algo logo. Um dos nossos aliados obteve informação bastante interessante. Foi upado numa plataforma de vídeo, algo bem suspeito. Tratava de carro raptando crianças na praça, mas não demonstrava nada.
Devido à política de privacidade da plataforma, o vídeo tem conteúdo que violava esses direitos, sendo em seguida retirado. Como chegamos nesse vídeo? Sabemos que na Internet toneladas de conteúdos são postados a cada segundo e vasculhar a internet sem plano é uma tarefa difícil. Usamos algo bem simples para fazer uma varredura nos principais motores de busca que conhecemos. Esses motores de buscas funciona por meio de palavras-chave, ou seja, você digitar qualquer coisa e ele traz inúmeros resultados. Usamos a “sequestro” + “noticia” algo parecido buscado filtrar e dando preferência a essas duas palavras. Foi assim que o vídeo suspeito foi encontrado. Ficamos vasculhando a qualquer notícia na Internet, ou nas cidades suspeitas. É muito difícil encontrar algo que agem nos bastidores.
Recebi um pequeno relatório de um dos trabalhadores que relata que um carro, do tipi camburão, estava percorrendo a cidade, mas não há registro de sequestro. Mas foi possível fotografar a placa do automóvel está bem legível. Ótimo! temos algo pelo menos. salvei o número e procurei na internet e em site de registro de automóvel, segundo informações colhida no site esse automóvel passou por 4 pessoas. Interessante, pesquisei até encontrar os 4 antigos donos. Fiz uma ligação e os 4 senhores me atenderam sem nenhuma restrição. Disse estar querendo comprar um automóvel usado e obtive referencia boas sobre o seu veículo. Segundo os 4 donos esse automóvel não estão mais em suas posse, foram vendidos tipo 1 para o 2, 2 para o terceiro, e terceiro para o quarto. Pa minha surpresa o quarto dono do veículo estava em posse, mas não queria vender, pois usava para a realização de tarefa para o trabalho. Comecei a suspeitar, e tentar entender o que significa esse trabalho. Até persisti e o dono enviou um video para mim apresentando a sua rota de trabalho. Poxa! ele trabalhava como entregador de produtos agricolar na cidade, não há nada que pudesse associar ao tráfico de pessoa. Agradeci ao contato e deixei-o.
Nada foi encontrado. Dessa vez a nossa dedução estava errada. Chegou em minhas mãos um jornal com uma matéria sobre “desaparecido” a pelo menos 1 ano. Toda a cidade tem algo assim, mas vamos averiguar no que se trata. Chegamos no local que fazem essas procurar, haviam algumas pessoas que falavam que tinha pessoas desparecida, etc. Muitos tinham discursos muito contundentes e pareciam verifico, mas uma pessoa me chamou atenção, pois os sinais e expressões no rosto, não traduziam uma mensagem verdadeira. Esse homem tem na faixa de 25 a 30 anos, e estava com imagem de uma suposta vítima. Logo depois que terminaram essa demonstração as essas saiam daquele lugar, mas um dos observadores começou a seguir esse sujeito, tem algo estranho. Foi caminhando até 1 km. Depois entrou num carro em que estava encostado a sua espera. Estávamos de moto, então resolvi acompanhá-los. A perseguição chegou até uns 10 km, quando este carro desviu ara uma localidade, tipo casa de fazenda escondida. Paramos bem próxima a sua localidade.
Não queria chegar próximo, mas a suspeita que havia algo errado foi confirmada. Preciso analisar cuidadosamente tudo isso. Não posso ir até o local a pé em nem com veículo, caso seja encontrado é invasão de privacidade ou poderemos ser alvejado. Resolvemos usar outa ferramenta, como temos posse de equipamentos, usaremos um drone tipo miliar, com alcance de km, equipado de câmeras de altíssima resolução, poderíamos saber o que acontece. Voltados a base, e logo de manha estavam a km sem demonstrar nenhum sinal. O drone poderia sobrevoar bem alto e não ser visto, aumentamos o zoom, e ficamos observando de longe. Precisamos da fraga. Até que as 13h esse mesmo camburão chegou com três pessoas amarradas, sendo jogadas no chão e sendo executadas ali mesmo. Nossa! Entao são eles? sua base secreta é esta? Logo depois alguns homens, vestidos de jaleco, carregaram os mortos para dentro de casa. O automóvel, logo em seguida, saiu daquele lugar para a cidade novamente.
Ótimo! foi enviado duas pessoas para seguir o carro e mais três pessoas ficaram apostos na mata com armamento silencioso. Seguimos o automóvel que seguramente estava com dois membros, no camburão estava vazio. Ele chegara na cidade sendo abastecer combustível. Em, quando os dois homens foram fazer um lanche no posto, os dois observadores oram rapidamente próximo ao automóvel e certificaram que não haviam mais ninguém. Então colocaram duas bombas embaixo do carro para ser acionada em 1 h. Demoraram cerca de 30 minutos lanchando, quando ouvi um dos homens dizer vamos terminar nosso trabalho diário, que os 5 homens estão esperando, vamos faturar. Então sabíamos que na casa tinha 5 pessoas, isso é uma informação importante. Os homens saíram em busca de outras vítimas, deslocaram para a cidade, poxa! eles não iriam voltar para a fazenda? foram para a cidade? então seguimos eles numa distância sem levantar suspeita. O carro chegou até uma avenida sem movimento, apenas uma barraca de fruta, até que os explosivos foram acionados, causando um acidente no automóvel.
Logo, após seguimos para a fazenda para encontrar os outros membros, chegamos bem próximo à distância de 2 km, era possível vê alguns procedimentos horríveis e retirada de órgão. Quando recebemos o sinal, os 4 membros sofreram acidentes caindo para tirar um soninho. Mas faltava um membro. Os observadores sofram até a casa, invadiram derrubando, sendo surpreendido com tiro, começou o tiroteio dentro da casa, sendo três dos observadores sofrem acidente, mas o quatro observador, provocou acidente, o eliminando. Depois procuramos nos cômodos, chegamos a um computador que estava logado no site deles, conseguimos obter algumas informações, e sua localização, nesta casa, haviam um porão com algumas pessoas, destruirmos e libertamos, pedimos que se deslocasse para o mais longe possível. Colocamos explosivos e detonamos a casa.
Depois chegamos na localidade onde encontrávamos outros membros do tráfego de pessoas. Eles operavam da seguinte forma. Haviam grupos pequenos espalhado em várias cidades tipo interiorana, que faziam procedimento de sequestro, e retirada dos órgãos, e elevado para um centro de distribuição, que guardavam em lugares que não degradavam para poder ser vendido no mercado clandestino. Quando atacamos o site derrubamos toda a rede que eles utilizavam para se comunicar, como eles eram grandes, tenham mais de 20 pessoas envolvidas. Não arriscariam confortá-los. O que fizemos dessa vez, elaborar um pequeno documento, comprovas, vídeos, áudios, falas, sem envolvermos, e direcioná-los para a polícia especializada por meio de e-mail temporário e seguro. Ficamos acompanhados os movimentos desse centro por 5 dias, até que a polícia resolveu agira e fazer a prisão dos criminosos.
Quando os foram presos, cerca de 20 pessoas, levadas para um presídio nas proximidades da cidade em celas separadas. Passaram alguns dias e eles iriam ser levados para a justiça para responder criminalmente dos seus crimes. Só que tenhamos um chef de cozinha bastante talentoso infiltrado no presídio, preparou uma refeição bastante calorosa para os criminosos. Logo apos, o cozinheiro responsável foi preso, e está respondendo por cometer homicido de 20 pessoas, essa notícia repercutiu em todo o mundo. Recebi no chat. Missão cumpria, espere a próxima.