
Olá, pessoas, tudo bem com você? sabe aquele dia que você levanta depois uma noite sono bem tranquila e sente que deveria atualizar o site com textos só porque você assistiu alguns documentários nos dias anteriores e que renderam algumas motivações. Desa vez não há nada de científico, mas uma suposição que foge de todo rigor cientifico, melhor explicando, não passa de abstrações. Ontem estava assistindo um documentário que afirmava que o planeta Marte é um planeta semi-morto, geologicamente e biologicamente. Caso você acompanhe divulgações cientifica sobre o planeta vermelho, sabe da história que esse planeta e das hipóteses de existência de atmosfera, biosfera e clima e presença de rios, diferente do que é apresentado hoje só deserto e tempestade de areia. Vou trabalhar com a ideia de que tudo que foi hipotetizado seja realmente verdadeiro, água, clima e civilizações humanas que sejam parecidas com os humanos vivente na terra.
A ideia que a civilização marciana viveu milhões de anos antes da existência de vida na terra. Como um bom marciano irei resumir o que aconteceu durante a história e o fim do nosso planeta. E tudo que nos sabemos em termo de evolução humana, produção industrial, ciência, capitalismo existiu antigamente. Os Marcianos ao longo da história viveram intensamente e produziram bastante no planeta, ocuparam todos aos espaços no planeta, fizeram exploração da vegetação nativa, e ao longo começaram a ocupar as regiões polares e efetivar pesquisas nestas áreas, cobre, ouro, descobriram o fogo, construíram armas, fizeram guerra por meio por força da religião, dos impérios.
A história marciana começa desde as grandes navegações marítimas que ocuparam todas as regiões do planeta. O poder econômico dessas épocas passa por grande explorações e concentração nas grandes potências, econômica de época que viviam no Monte Olimpo, essa grande elevação não é conhecida hoje devida a sua geologia e geomorfologia estruturada e por grande altitude, há marca histórica neste monte, quem sabe os gregos humanos terrestres não se inspiraram neste monte para criar a sua mitologia. Toda a história de ocupação, aumento da população, exploração planetária foi possível por muitos anos, até centenas de milhões de anos. Porem sabemos que tudo chega a um fim, e se não há possibilidade de repor o que retiramos gera uma consequência e nunca iriamos esta preparada para uma eventual fatalidade.
As coisas ocorreram muito bem até um certo tempo, lembro que muitos alertavam em reuniões com os poderosos do nosso planeta sore o que estava acontecendo om o nosso planeta. Em épocas antes da exploração humana a temperatura ambiente em nosso paneta está em 12 graus, e ao logo da história da ocupação marciana começou a aumentar, a cada ano, entre 3 a 5 graus. Começou a ficar muito quente nos últimos anos e algumas coisas estranhas se tornaram comum nos dias dos marcianos. Nunca imaginávamos que os polos começassem a derreter, em lugares pessoas passam mau devido a altas temperaturas, incêndios em florestas comuns em clima temperado. Bom, as como os nossos representantes dizem que está tudo bem, não se preocupamos muitos com alguns sinais. Continuo na parte 02 dessa história.